Informação

Disponibilizar informação sobre o Cancro da Cavidade Oral, sintomas e fatores de risco; Cooperação com Associações congéneres; Filiar-se em organizações de referência que prossigam fins convergentes, semelhantes ou complementares.

Apoio

Apoiar os doentes, familiares e cuidadores na compreensão da doença; Promover o apoio psicológico desde o diagnóstico até ao pós tratamento; Apoiar na redução do estigma associado à doença entre a população portuguesa.

Prevenção

Sensibilizar para estilos de vida saudável; Promover o diagnóstico precoce; Cooperar com a classe médica, indústria farmacêutica, serviços e entidades públicas e privadas, para melhoria das práticas médicas e pesquisa de novos fármacos.

A ASADOCORAL- Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede no IPO-Porto, foi fundada em Fevereiro de 2013 sendo constituída por um grupo de pessoas heterogéneo e com uma forte sensibilidade para o tema da oncologia da cavidade oral. Ambicionam portanto, contribuir ativamente e positivamente na prevenção e no tratamento da doença bem como no apoio aos que convivem com esta realidade, procurando fomentar:

A nossa missão, enquanto Associação, é informar, alertar e aconselhar as pessoas sobre a problemática do cancro da cavidade oral, nas suas mais diversas vertentes, mas sempre com o foco no doente quando confrontado com esta realidade. Vemos a nossa atuação junto da sociedade como um gesto nobre e que muito nos irá orgulhar quando formos reconhecidos como um forte contributo para um maior esclarecimento, sensibilização e partilha de conhecimento sobre o tema da oncologia da cavidade oral. A ASADOCORAL orienta-se pelos valores da ajuda, partilha, amizade, altruísmo, respeito e seriedade pelo que tudo faremos para tornar esta problemática mais conhecida, mais simples de ser compreendida e mais efetiva na sua resolução.

Direção

Presidente

José Fernando da Costa Alves

Secretário

Sara Maria Saraiva Duarte

Tesoureiro

Sílvia Maria Sarmento Alves Lopes Pinto

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

Alberto Luís de Carvalho Rodrigues

1ª Secretário

António Manuel Lopes Amaral

2º Secretário

Vilma Maria de Amaral Pereia

Conselho Fiscal

Presidente

Pedro Emanuel Esperança Cardoso

Seja Sócio!

Faça parte da Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral agora mesmo. Não sabe como?